sábado, 8 de janeiro de 2011

NOVOS RUMOS


Alterações no estatuto, valorização dos associados, priorizar a formação e qualificação profissional através de oficinas e eventos, criar espaços para o debate de questões relacionas ao segmento, em nível local quanto nacional. Além de criar mais oportunidades para que os amantes de cinema se encontrem e possam trocar idéias sobre a Sétima Arte e sobre o que estão produzindo. Essas são algumas questões que vão receber atenção especial.
“No caso do estatuto, precisamos modificar vários pontos que no decorrer da gestões prejudicaram o andamento das atividades. Hoje conseguimos identificar várias falhas. Queremos corrigi-las e para avançarmos nesse processo”, observa Michelle.
A nova administração planeja a realização de oficinas para o público iniciante e avançado. Para isso estuda possibilidades de parcerias com instituições e profissionais locais para viabilização das mesmas. Se preciso for, já é considerada a possibilidade de trazer profissionais de fora para atender essa carência de informação técnica.
Por meio de conversas com os colegas da área, os dirigentes contam que é unânime a opinião sobre a necessidade de oficinas com maior freqüência ou cursos regulares. Eles lembram da programação acadêmica durante o Amazonas Film Festival, onde todos aproveitam. Porém é preciso estender para os outros meses do ano. E completam dizendo que buscar o conhecimento e o aperfeiçoamento nunca é demais.
Outra prioridade é criar mecanismos que promovam a valorização dos associados. A criação da carteirinha e um pacote de benefícios como: descontos, vários tipos de assessoria como: apoio em produções, já estão sendo planejados para dar ao sócio o suporte e o estímulo básico.
“ Queremos que os associados se aproximem mais e, para isso, já está sendo providenciada a manutenção da sala e o investimento em infraestrutura para melhor atendê-los. Vamos definir dias e horários para atendimento”, explicam os Secretários.
No mês de março, já estão previstos o lançamento do site oficial e a estréia do Cineblube, parceria com o CineMais Cultura e ABD-Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário