terça-feira, 6 de novembro de 2012





Data: 08 e 09 de Novembro de 2012
Das 09hs ás 17hs
Local: Palacete Provincial
Praça Heliodoro Balbi, s/n, Centro – Manaus/AM

O Governo do Estado do Amazonas através da Secretaria de Estado de Cultura em parceria com a ANCINE – Agência Nacional de Cinema,  ACVA/ABD-AM – Associação de Cinema e Vídeo do Amazonas e com a ABD-Nacional - Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-metragistas  realizam, nos dias 08 e 09 de novembro,  o  Seminário do Audiovisual da Região Norte - Pró Lei 12.485.
O evento está inserido na programação do 9º Amazonas Film Festival, e tem como principal objetivo reunir os representantes das ABDs – Associações Brasileiras de Documentaristas e  Curta-metragistas do Norte do Brasil, a ABD-Nacional e  a ANCINE -Agência Nacional de Cinema, para que se possa  estimular o fortalecimento das entidades da região Norte no movimento de articulação frente às mudanças previstas pela Lei 12.485, mais conhecida como Lei das TV’s Pagas. Além disso criar um espaço propício para o melhor entendimento dessa nova legislação que deve influenciar toda a cadeia produtiva do setor audiovisual brasileiro.
Na ocasião, também será exposto através dos representantes estaduais um breve panorama do setor, já  visando a um diagnóstico da produção audiovisual  e de outros aspectos que compreendem a cadeia produtiva.
Para que os participantes entendam melhor os impactos e desafios da Lei 12.485 no Audiovisual da Região Norte, foram convidados os palestrantes: Glauber Piva - diretor da ANCINE , Eduardo Lurdel – Técnico da ANCINE, Jaime Lerner – Presidente da ABD-Nacional, Guto Pasko- Diretor de Articulação Política e Integração da ABD Nacional.
O Seminário tem como público-alvo realizadores independentes, produtoras  e todos os demais agentes que integram o movimento audiovisual do Amazonas. Uma oportunidade de se compreender melhor os desafios e buscar aproveitar as oportunidades oferecidas por meio dessa nova  Lei 12.485/11, que aumenta o conteúdo nacional nas TVs pagas e define cotas regionais para a produção independente, entre outras inovações. Uma mudança radical no mercado do audiovisual do Brasil.

Por outro lado, as TVs abertas da região não conhecem e não usam a Linha B do Fundo Setorial do Audiovisual, que possibilita parcerias com a produção independente para criação de séries, filmes, animações, documentários. E os produtores locais também não têm domínio sobre como fazer valer esta janela que pode alavancar as empresas e fortalecer a diversidade de conteúdos na telinha. Em vista disso, foram convidados representantes das TV’s Locais para se integrarem a esse processo de mudanças.

As inscrições para o SEMINÁRIO AUDIOVISUAL DA REGIÃO NORTE estão sendo solicitadas ao  Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro  através dos emails: fc.liceu@culturamazonas.am.gov.br e / ou fc.liceu@hotmail.com,  através dos telefone: 3232-2440 ou  no Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, bloco F - Setor: Formação Cultural - Sambódromo  

SEMINÁRIO AUDIOVISUAL DA REGIÃO NORTE
Data: 08 e 09 de Novembro de 2012
Das 09hs ás 17hs
Local: Palacete Provincial (Praça Heliodoro Balbi, s/n, Centro – Manaus/AM)
No. de vagas:  80
Público-alvo: TV PRIVADA, TV COMUNITÁRIA, TV PÚBLICA, PRODUTORES INDEPENDENTES, EMPRESA PRODUTORA (PUBLICIDADE, FILMICA, LOCADORA DE EQUIPAMENTOS E EMPRESA EXIBIDORA), CINECLUBES, ESTUDANTES DE COMUNICAÇÃO, MARKETINK, JORNALISMO E CURSO TÉCNICO DE AUDIOVISUAL
Inscrições: Solicitar pelos emails fc.liceu@culturamazonas.am.gov.br e / ou fc.liceu@hotmail.com,  através dos telefone: 3232-2440 ou  no Liceu de Artes e Ofícos Cláudio Santoro, bloco F - Setor: Formação Cultural - Sambódromo

Um comentário:

  1. As inscrições não são obrigatórias, mas, garantem o recebimento do material de apoio e certificado.

    ResponderExcluir