quarta-feira, 21 de abril de 2010

Newton Cannito vai assumir a Secretaria do Audiovisual do Minc

Fonte: http://www.cultura.gov.br/site/2010/04/20/novo-secretario-3/

Anunciado o nome de quem vai substituir Silvio Da-Rin. O cineasta e roteirista Newton Cannito assumirá, no próximo mês de maio, o cargo de Secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura. Suas principais missões serão debater com a sociedade a criação do canal da Cultura na TV Digital e a implementação, em parceria com artistas e produtores, do Fundo Setorial de Incentivo à Inovação do Audiovisual, além de dar continuidade aos bem sucedidos editais e programas da SAv/MinC.

"Nos últimos anos, o audiovisual brasileiro cresceu muito e chegou a um novo patamar. Vamos dar continuidade às inovadoras políticas da secretaria e planejar, em diálogo com as entidades, um novo salto", afirma Cannito.
"Temos ainda o desafio de pensar políticas de produção de conteúdo para a convergência digital, promovendo o diálogo do cinema e da televisão com outras mídias."

Doutor pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo ECA/USP), Cannito trabalhou como roteirista na TV, com a série 9mm, e no cinema, com Quanto vale ou é por quilo?. Atualmente, é diretor da Associação Paulista de Cineastas e membro do conselho da Associação de Roteiras, além de autor do livro A Televisão na era digital.


* Publicado por danielmerli
* Categoria(s): Notícias do MinC, O dia-a-dia da Cultura
* Tags: Audiovisual, SAv/MinC

Nenhum comentário:

Postar um comentário